Como criar uma estratégia de atendimento ao cliente simples e eficaz
O atendimento ao cliente e as estratégias de vendas andam de mãos dadas. Aqui estão algumas dicas para criar um plano de ação para atrair e reter clientes para seus produtos ou serviços.
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Existem ações que você pode implementar para aproveitar e começar um projeto de melhoria para o atendimento ao cliente em seu negócio, como:
- Conhecer a opinião dos seus clientes e recompensá-los através de pesquisas online;
- Implementar um sistema de avaliação pós-venda;
- Monitorar o clima organizacional do seu negócio para garantir que sua equipe esteja motivada para prestar um serviço de excelência.
Procure sempre criar uma conexão com o cliente
Outra estratégia para melhorar o atendimento ao cliente é estabelecer uma forte conexão pessoal com seus clientes. Por esse motivo, certifique-se de contratar pessoas que realmente gostem de interagir com as pessoas ao seu redor.
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Exemplos de estratégia de atendimento para atrair clientes
Em suas estratégias de atendimento ao cliente focadas em atração, procure:
- Defina sua buyer persona – isso te ajuda na segmentação de mercado e evita desperdiçar esforços com pessoas que não acreditam no seu produto ou serviço.
- Fortalecer sua presença online – nos canais de vendas e atendimento ao cliente; a técnica de persona do comprador lhe dirá onde encontrar leads em potencial.
- Use prova social – publique depoimentos de clientes satisfeitos para melhorar sua credibilidade e incentivar novos clientes a comprar.
- Tenha oferta de promoções – lançamento, descontos nas primeiras compras e sorteios.
Exemplos de estratégia de serviço para reter clientes
Além de oferecer uma experiência excepcional ao cliente, recomendamos que você:
- Conceber programas de fidelização de clientes;
- Oferecer promoções e descontos personalizados;
- Crie uma comunidade em torno de seus perfis nas redes sociais.
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Neste texto você aprendeu quais são as estratégias de atendimento ao cliente e quais são as melhores técnicas para melhorar a qualidade da experiência que você oferece.
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