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Atendimento ao Cliente

Como oferecer um bom pós-venda 

Se você quer saber como realizar um serviço pós-venda realmente eficaz, esse texto é para você!

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As estratégias de pós-venda consistem em entender corretamente cada cliente e suas dores. O foco principal desse processo é melhorar a experiência do cliente e promover engajamento. 

Realize ações que motivem seus clientes: 

Transmita aos seus clientes que eles são importantes para sua marca e que você passou bastante tempo pensando neles e em suas necessidades. Neste caso, a personalização das mensagens ganha ainda maior relevância. Por exemplo: você pode agradecer a compra com uma nota, enviar um parabéns ou enviar por e-mail um desconto em datas especiais (aniversários, Natal, Ano Novo, etc.).

Ouça os clientes: 

Entre em contato com eles para que eles possam dizer se gostaram do produto e opiniões sobre a venda em si. É importante que você avalie o que eles têm a dizer, não ignore suas sugestões. E se houver algum problema, corrija-o da melhor forma.

Nunca realize campanhas invasivas de marketing ou WhatsApp: 

Você não precisa saturar as caixas de entrada de seus clientes com ofertas, lançamentos ou pesquisas. Use sua imaginação e encontre a melhor maneira de se comunicar com eles. Para isso, o melhor conselho é pensar como eles. 

Conclusão

Agora que você já sabe alguns passos básicos sobre estratégia de pós-venda, queremos lembrá-lo mais uma vez que seu compromisso com o cliente não termina após o recebimento do pagamento.

Os benefícios que o serviço pós-venda pode lhe proporcionar são tão importantes que é fundamental que você dedique o tempo necessário para planejar a melhor forma de implementá-lo.

De qualquer forma, você já sabe que não é obrigatório aplicar todos esses pontos juntos, você deve escolher os que combinam melhor com o seu público.

E se você tiver alguma sugestão para implementar ou melhorar o serviço pós-venda, não hesite em deixar nos comentários.

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