fbpx

Blog

Atendimento ao Cliente, Ferramentas de Atendimento

Ferramenta de atendimento ao cliente: como avaliar qual devo contratar?

Escolher a ferramenta de atendimento ao cliente certa para sua empresa pode fazer toda a diferença na qualidade do suporte oferecido aos seus clientes. No entanto, diante da variedade de opções disponíveis no mercado, é importante avaliar cuidadosamente cada uma delas antes de tomar uma decisão. Abaixo, discutiremos alguns critérios de avaliação e perguntas-chave a serem consideradas antes de contratar uma ferramenta de atendimento ao cliente:

Critérios de avaliação para ferramenta de atendimento ao cliente:

Escolhemos 4 critério que vão te guiar por um caminho mais simples do momento de escolher qual ferramenta contratar. Mas, é preciso ponderar o momento de empresa e os gastos também.

a) Funcionalidades: Avalie as funcionalidades oferecidas pela ferramenta, como chat ao vivo, automação de respostas, integração com redes sociais, análise de dados e relatórios de desempenho. Certifique-se de que a ferramenta atende às necessidades específicas da sua empresa e oferece recursos que ajudarão a melhorar a experiência do cliente.
b) Facilidade de Uso: Verifique a interface da ferramenta e sua usabilidade. Ou seja, se é uma ferramenta intuitiva e fácil de usar facilitará o treinamento da equipe e garantirá uma adoção mais rápida e eficiente.
c) Integrações: Considere a capacidade da ferramenta de se integrar com outros sistemas e plataformas que sua empresa já utiliza, como CRM, sistemas de gestão de tickets e plataformas de e-commerce. Integrações eficientes podem melhorar a eficiência do suporte ao cliente e proporcionar uma visão mais abrangente do relacionamento com o cliente.
d) Suporte ao Cliente: Avalie o suporte oferecido pelo fornecedor da ferramenta, incluindo disponibilidade de suporte técnico, recursos de autoatendimento, documentação e comunidade de usuários. Um bom suporte garantirá que você obtenha ajuda sempre que precisar e minimize problemas técnicos que possam surgir.

LEIA TAMBÉM: Como deixar o atendimento via chatbot mais humanizado

Perguntas que você pode fazer antes de contratar:

Separamos algumas perguntas que podem te ajudar. No entanto, lembre-se que cada empresa é única e tem seus desafios. Adapte o que for preciso!

a) Quais são as principais funcionalidades da ferramenta e como elas podem ajudar a melhorar nosso atendimento ao cliente?
b) Como é o processo de implementação da ferramenta e quanto tempo leva para estar totalmente operacional?
c) Quais são as políticas de preços e quais são os custos envolvidos? Existem taxas adicionais que precisamos considerar?
d) A ferramenta oferece personalização e escalabilidade para atender às necessidades da nossa empresa?
e) Qual é o histórico de confiabilidade e segurança da ferramenta?

Em resumo, ao fazer essas perguntas e considerar os critérios de avaliação mencionados, você estará melhor preparado para escolher a ferramenta de atendimento ao cliente mais adequada para sua empresa, garantindo uma experiência positiva para seus clientes e sua equipe de suporte.

Precisa de ajuda para garantir uma ferramenta de atendimento unificada e ágil? Fale com o nosso time clicando no botão abaixo:

fale conosco