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Atendimento ao Cliente, Chatbot

Chatbot: Vantagens de usar no Natal ou datas comemorativas 

A temporada de férias garante um aumento sazonal nos tickets de suporte ao cliente, resultando em um aumento enorme de dúvidas e bugs. Para garantir que a experiência do cliente não seja afetada negativamente por esse aumento, você precisará aumentar os recursos de atendimento ao cliente de sua empresa. Portanto, um chatbot pode ajudar muito durante o Natal ou qualquer data comemorativa. 

Separamos 2 formas que um chatbot pode te ajudar nesses momentos:

1. Aumentando sua capacidade de resposta e tempo de resolução

Os clientes não devem ficar esperando durante a temporada de férias, quando o tempo é ainda mais valioso. Felizmente, os chatbots são a solução para evitar que os clientes esperem para falar com um agente humano. 

Para determinados problemas, soluções instantâneas são possíveis e os chatbots podem ficar um passo à frente das necessidades do cliente. Por exemplo, se um cliente disser “Gostaria de devolver isso…”, um chatbot pode enviar instantaneamente um passo a passo e direcioná-lo para o processamento de devolução.

2. Chatbot ajuda a expandir equipe de suporte sem contratar mais pessoas

Em resposta ao aumento das vendas da temporada de férias, muitas empresas contratam ajuda adicional. No entanto, as contratações sazonais têm uma desvantagem. O processo de recrutamento e contratação de funcionários sazonais pode ser caro e demorado. Uma vez contratados, eles exigem treinamento e integração extensivos, e é demorado investir em funcionários temporários.

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As empresas podem estender seus recursos de atendimento ao cliente durante as festas de fim de ano com um chatbot. Os chatbots podem entender o feedback do cliente, identificar o problema e fornecer uma solução imediata. Esse tipo de eficiência aumentará muito suas capacidades de atendimento ao cliente. Sem mencionar que libera colaboradores humanos para ajudar com problemas mais complexos ou clientes que preferem interações humanas.

A temporada de férias é um momento estressante para os compradores e empresas. Altos volumes de atendimento ao cliente não devem afetar negativamente a experiência do cliente, pois isso pode prejudicar a reputação da sua marca. Por isso, o aumento das compras e interação com os clientes incentiva o uso de chatbots no durante o Natal.

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