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Práticas recomendadas para atendimento por bate-papo

Aplicativos de bate-papo via Messenger, Instagram e WhatsApp, agora desempenham um papel essencial para as empresas em questões de suporte ao cliente. Mas como quais são as boas práticas em um atendimento por bate-papo?

Os clientes buscam um atendimento rápido, eficaz e personalidade, assim eles não têm preocupação, e podem ser atendidos em qualquer lugar digitalmente. Ou seja, isso quer dizer que as empresas precisam de uma solução de software profissional para atender adequadamente seus clientes por meio de mensagens e bate-papo.

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Diminua o número de tickets com automação por bate-papo

Para que o atendimento via chat seja eficiente, é importante investir na automação de processos. Identifique perguntas frequentes (FAQs) e crie um caminho para a resolução. Com DeskRio, por exemplo, você pode automatizar o suporte por meio de mensagens, coletar o contexto da interação e encaminhar clientes para agentes ativos.

Essas boas práticas podem parecer óbvias, mas são essenciais para oferecer o melhor atendimento e impressão ao cliente:

  • Boa escrita, gramática e ortografia
  • Apresente-se e pergunte o nome do cliente, isso tornará a comunicação mais personalizada
  • Mantenha uma linguagem amigável durante toda a conversa
  • Limite o uso de emojis ou use apenas os clássicos, smile (como carinhas sorridentes), isso tornará o tom da conversa informal, mas profissional.
  • Considere parágrafos curtos para facilitar a leitura em vez de textos longos.
  • Simplifique a linguagem.
  • Verifique se o cliente entendeu tudo e pergunte se ele precisa de mais alguma coisa.

Agora que você conhece os benefícios do atendimento por bate papo para o seu negócio e as principais práticas para melhorar o atendimento ao cliente, é hora de rever sua estratégia de atendimento ao cliente. Você quer saber mais? Entre em contato conosco clicando aqui.