fbpx

Blog

Atendimento ao Cliente, Chatbot

Chatbots: exemplos de automações eficientes

A interação entre marcas e usuários passou por uma mudança radical desde a criação dos Chatbots.

Claramente a metodologia convencional de contato telefônico com empresas continua sendo utilizada, mas, aos poucos, novas tecnologias vem ganhando cada vez mais importância, graças às possibilidades de automação.

Cada vez mais, os usuários preferem canais de atendimento em tempo real e que permitem o autoatendimento, ou seja, alternativas que costumam ser mais eficientes e rentáveis ​​em benefício dos negócios.

Atualmente, é o caso dos Chatbots, pois são soluções conversacionais que podem ser integradas em diferentes canais para simplificar a gestão de conversas.

A automação através de Chatbots, que utilizam Inteligência Artificial, permite otimizar os processos de uma empresa, tomar as decisões certas e digitalizar rapidamente os processos manuais e tradicionais.

LEIA TAMBÉM: Como ter um bom atendimento ao cliente nas redes sociais

Selecionamos os 3 processos que são mais automatizados por meio de Chatbots, confira:

– Automatização das respostas às perguntas frequentes:

Os chatbots podem responder a essas perguntas de forma automática e precisa, contribuindo para a satisfação e fidelização do cliente.

– Transferência para agentes especializados:

Durante o Atendimento ao Cliente, um Chatbot pode pode gerenciar o primeiro contato para solucionar dúvidas simples.

Dessa forma, caso o usuário prefira se comunicar com um agente humano, o Chatbot pode transferir automaticamente a conversa para agentes especializados.

– Agendamento de consultas:

Um dos usos mais frequentes é o agendamento de consultas. O usuário entra em contato através do bot e solicita a marcação de um agendamento de consulta.

Conclusão

A essa altura, deve estar claro que os chatbots economizam tempo e dinheiro enquanto melhoram os fluxos de trabalho existentes e a experiência do cliente.

Acima de tudo, à medida que os mercados evoluem, as empresas que não se adaptam aos chatbots correm o risco de ficar para trás da concorrência.

Conte com o nosso time para tirar qualquer dúvida sobre o tema!