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Atendimento ao Cliente

2 práticas de atendimento ao cliente para aplicar hoje

Você precisa melhorar de forma rápida o seu atendimento ao cliente? A chave para fornecer um bom atendimento ao cliente é construir um bom relacionamento com seu público. Por isso, separamos neste texto 2 práticas de atendimento que você pode aplicar assim que acabar de ler! 

Para manter o seu atendimento com alta qualidade, você deve buscar melhorar a interação que ocorre com seu cliente sempre que visita sua empresa, seja qual for o canal ou plataforma. 

LEIA TAMBÉM: Sinais de que você precisa automatizar o atendimento ao cliente

Prática 1 para melhorar o serviço: tenha empatia com seus clientes

A técnica da empatia visa fazer com que seu cliente perceba que você entende o problema dele e que está lá para ajudá-lo a encontrar uma solução.

Aplique essas dicas para melhorar a atenção do seu público-alvo e você notará mudanças em suas vendas:

-Descubra o que seus clientes querem;

-Mostra maior disposição em ajudá-lo a encontrar uma ou mais soluções para o seu problema;

-Gere empatia com seus clientes, tanto offline quanto online;
-Você deve saber quando responder (não o interrompa) e responder da maneira mais rápida possível.

Prática 2 para melhorar a atenção: aplique a técnica FAB

Essa técnica permite oferecer atendimento ao cliente, com uma mensagem que relaciona os benefícios do produto ou serviço com as necessidades do consumidor.

Técnica FAB: por sua sigla em inglês: features (características), advantage(vantagens) e benefits (benefícios).

A mensagem destaca ou leva em consideração os recursos e benefícios do produto ou serviço.

Entre as dicas para melhorar o atendimento ao cliente, com base nessa técnica, vale destacar:

-Procure oferecer sua própria voz em suas plataformas, tanto offline quanto online, e que reflita uma mensagem unificada e consistente;

-Conheça o seu cliente, informe-se sobre ele e fale com ele tendo em conta as suas necessidades, expectativas e preferências;

-Não faça rodeios, aborde seu cliente de maneira precisa, concreta e específica. -Converse com ele em termos de recursos, vantagens e benefícios.

Outras boas práticas para melhorar o atendimento ao cliente

Para ser eficaz e eficiente no atendimento ao cliente, também recomendamos:

-Usar novas tecnologias, tanto online quanto offline (online e offline).

-Se for necessário automatizar seus processos, não tenha medo, procure o melhor. 

Conclusões

O atendimento ao cliente abrange todas as atividades relacionadas ao serviço, desde sua entrada na empresa, seja em local físico ou virtual.

A atenção deve ser orientada para a satisfação do cliente; para isso devemos investigar e conhecer suas necessidades, preferências e expectativas em relação ao produto ou serviço.

Lembre-se, não existem receitas mágicas! Tudo depende…

As técnicas e boas práticas aplicáveis ​​ao atendimento ao cliente dependem de variáveis ​​como:

O tipo de produto ou serviço.

O tipo de empresa e seu contexto.

Clientes, sua segmentação, etc.

Por isso, é necessário o desenho específico do serviço para cada caso.

Resumindo, o importante é prestar um serviço memorável e deixar claro para o cliente que ele tem sua marca como uma verdadeira aliada! 

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