fbpx

Blog

Chatbot

Como um chatbot pode ajudar sua empresa na Black Friday

Durante a Black Friday, um dos maiores dias de vendas do ano, a maioria das vendas acontecerá online. Então, a questão é: como podemos oferecer uma experiência pessoal, mantendo os custos de gestão baixos e incentivando o aumento das vendas por meio de canais online?

A automação inteligente é uma das maiores aliadas do comércio online no campo de batalha que é a Black Friday. E os chatbots de conversação baseados em IA são sua arma secreta. Mas o que são e como funcionam? Esses tipos de chatbots aproveitam o processamento de linguagem natural para entender e falar como um humano faria. Além disso, eles fornecem atendimento ao cliente escalável, reduzindo os tempos de resposta e aumentando as vendas.

Parece interessante, certo? Bem, aqui estão 3 maneiras de usar um chatbot para impulsionar sua estratégia de Black Friday e ajudá-lo a vencer o aumento nas solicitações de suporte.

1.Personalize a experiência de compra 🛍️

Um chatbot pode receber clientes perguntar o que eles precisam e fazer recomendações personalizadas com base em seus interesses. É uma ótima maneira de fazer com que os visitantes se sintam valorizados e cuidados, imitando aquela sensação de venda individual que os balconistas oferecem nas lojas físicas.

Isso contribui para melhorar a experiência do cliente e a interação positiva com a marca, o que aumenta as chances de compra.

2. Automatize o envio de promoções e mensagens da black friday

Um dos benefícios mais marcantes do Chatbot para vender é a automação de processos. Dessa forma, as empresas podem automatizar o envio de ofertas especiais e descontos.

Em meio ao caos e alto volume de tráfego que a Black Friday traz, nada melhor do que automatizar determinadas tarefas e garantir que sejam realizadas de forma eficiente e correta.

3. Automatize consultas repetitivas 🤖

Sua estratégia de Black Friday deve levar em consideração a possibilidade de sua equipe ficar sobrecarregada com as mesmas perguntas e solicitações, repetidas vezes. O que não é apenas demorado, mas muito chato de gerenciar.

Um chatbot responderá rápido a perguntas repetitivas (e poderá lidar com muitas delas de uma só vez), fornecerá as informações que os compradores desejam e escalará os casos mais complexos. Dessa forma, você liberará suas equipes para focar em casos que realmente precisam da intervenção de uma pessoa. O resultado: melhor produtividade para sua equipe.

BAIXE GRATUITAMENTE: [EBOOK] GUIA BÁSICO: COMO AUTOMATIZAR O ATENDIMENTO AO CLIENTE

Prepare seu chatbot para que ele esteja pronto para entrar em ação quando os clientes mais precisarem, com respostas instantâneas e automatizadas no momento certo, em qualquer estágio da compra.

Seja personalizando as interações ou ajudando os visitantes a obter o melhor negócio possível. O chatbot estará ao seu lado para oferecer aos seus clientes uma ótima experiência de compra e garantir a satisfação dos compradores

Ainda não tem um chatbot? Clique aqui para ter o seu!