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Chatbot, Ferramentas de Atendimento

Por que clientes preferem falar com um chatbot

Cada vez mais interações entre empresas e clientes são processadas por chatbots, e espera-se que 80% das empresas integrem algum tipo de chatbot até o final de 2022. Os principais motivos são dois: economia de custos de suporte e o fato de que os clientes adoram interagir com chatbots.

Vamos explicar nesse texto o que os torna uma forma de comunicação tão atraente para os consumidores. Além disso, o que você deve levar em conta para que o atendimento seja realmente diferenciado e eficaz.

Por que os clientes adoram chatbots?

De acordo com dados da Chatbot Magazine, 69% dos consumidores preferem bots por sua capacidade de fornecer respostas rápidas a perguntas simples. Em um mundo onde o Google nos acostumou a responder quase todas as nossas perguntas em milissegundos, esperar na fila é uma das maiores frustrações para os clientes. É por isso que o imediatismo da resposta dos bots é tão apreciado (tanto quando a primeira consulta é recebida quanto durante toda a interação).

Os clientes não querem apenas respostas imediatas: querem ser respondidos a qualquer momento. Às 6 da manhã, mal acordam, ou às dez da noite, quando fecham para o dia. 

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O problema é que, para a maioria das empresas, é impossível ter um contact center 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os bots resolvem esse problema, gerenciando interações que ocorrem fora do horário comercial. Em resumo, uma resposta simples é melhor do que nenhuma resposta.

Cuidados que sua empresa deve ter com ChatBot

Mas atenção, se não for bem implementado, o chatbot pode ser uma fonte de frustração do usuário. Portanto, para realmente aproveitar seu potencial, é essencial:

-Que o bot não tenha “bugs” e funcione perfeitamente em todos os dispositivos;

-Suas expressões mantenham um tom de comunicação natural, amigável e alinhado aos valores da empresa;

-Que no momento em que a interação ultrapassa suas capacidades, o atendimento seja repassado para um agente humano (que também pode ver toda a conversa para dar continuidade).

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