fbpx

Blog

Chat Web, Chatbot

Mitos e verdades sobre chatbots para empresas

Como em tudo o que é novo e desconhecido, muitas especulações e mitos surgem sobre as aplicações e resultados oferecidos pelas novas tecnologias. E os chatbots para empresas não escapam dessa premissa. 

Você já parou para refletir: qual o sentido da sua empresa diante das novas tecnologias? Você está procurando novas maneiras de implementar tecnologias inovadoras e de ponta? Os chatbots podem ser o primeiro passo para a integração.

A seguir, vamos desvendar alguns mitos e verdades sobre chatbots. Vamos lá?

Mito: Chatbots são o mesmo que FAQs em um site

Essa é a mentira mais comum. Perguntas frequentes não geram interação com o cliente, não permite que o cliente faça perguntas novas. Os chatbots geram um serviço, estão disponíveis para o cliente, como um humano faria, podem até fazer isso com o mesmo calor e tom de comunicação que sua empresa utiliza.

Verdade: É uma ferramenta que ajuda as empresas a economizar tempo, esforço e geração de oportunidades

Os chatbots ajudam a coletar informações necessárias de todas as conversas com clientes, enquanto seus vendedores gerenciam os contatos com os dados necessários sem perder tempo na fase de descoberta do cliente, mas concentrando-se na satisfação do cliente e/ou no fechamento de uma nova venda. 

Além disso, é uma ferramenta que ajuda seu time a aproveitar ao máximo o tempo e esforço gerado por toda equipe. 

Mito: A tecnologia aplicada funciona por si só

Seu chatbot precisará de uma pessoa para iniciar o seu correto funcionamento. Para ter um desempenho eficaz, deve ser treinado e programado por um humano, já que pesquisas são feitas previamente para replicar a linguagem e o comportamento do cliente.

LEIA TAMBÉM: Retenção de clientes: o que é? e como melhorá-la?

A tecnologia dos chatbots surge para simplificar os processos de negócio mas sobretudo para simplificar a vida dos clientes, já que não terão de preencher formulários intermináveis, perder vários minutos à espera de um call center para os atender ou esperar dias por uma resposta via email.

Nosso time está pronto para te ajudar na implementação de um Chatbot para sua empresa. Clique aqui e comece a transformar o seu atendimento!