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Atendimento ao Cliente

Chatbot para clínicas: 3 funções que ele deve exercer

O chatbot para clínicas desempenham um papel importante durante o atendimento ao cliente no setor de saúde. Marcar, desmarcar ou modificar uma consulta, ir à receção pedir informações, são atividades que desgastam os clientes atuais. Por isso, oferecer automatização durante o atendimento é um fator fundamental para aumentar a satisfação dos seus clientes.

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Por isso, neste artigo, vamos falar sobre as vantagens de ter um chatbot para clínicas.

O papel do chatbot nesse setor

O chatbot para clínicas permite um fluxo de autoatendimento, o que agiliza os processos de agendamentos, pagamentos, entre outros. Na verdade, estima-se que um bot possa lidar com até 73% das tarefas administrativas de saúde.

Uma resposta automática instantânea é sempre melhor do que uma resposta tardia. Ou seja, depois de receber uma resposta inicial e imediata, seus clientes se sentiram mais seguros sabendo que sua pergunta foi recebida e será processada em breve.

Funções básicas de um chatbot para clínicas

Apenas alguns anos atrás, o uso de um chatbot para clínicas era impensável. Mas o setor de saúde está se recuperando rapidamente e até mesmo pequenas clínicas estão tentando automatizar seus processos mais repetitivos e oferecer disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana para seus visitantes.

1) Iniciar a interação com o cliente
2) Marcação de consultas
3) Respostas de pergutnas frequentes

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