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Planejamentos e tendências para atendimento ao cliente em 2023

A transformação digital entrou em uma nova fase. As empresas devem competir para se diferenciar no cenário digital e oferecer serviços que atendam às demandas dos clientes. Em 2023, novas tendências redefinirão o atendimento ao cliente. Mas o que exatamente eles serão?

Harmonia entre humanos e automação

À medida que a demanda do cliente continua a aumentar e o processo de serviço se torna mais complexo, as empresas confiam mais em sua força de trabalho humana para fornecer resultados excepcionais. A automação se tornou uma das ferramentas mais importantes para o cenário de atendimento e eficiência empresarial.

A introdução de elementos automatizados no cenário de atendimento ao cliente pode ajudar as empresas de várias maneiras.

No entanto, para serem realmente bem-sucedidas em 2023, as empresas também precisam encontrar o equilíbrio certo entre automação e humanos. Embora muitos aspectos da jornada do cliente possam ser automatizados, outros precisam reter elementos como empatia e criatividade.

Os clientes precisam de respostas instantâneas no atendimento ao cliente em 2023

Os clientes têm uma vasta gama de produtos à escolha e recebem ofertas, descontos e mensagens através de múltiplos canais. Quando eles decidem o que querem, eles querem ali mesmo. Rapidez e conforto são tão importantes quanto o próprio produto.

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As marcas devem responder rapidamente ou correm o risco não apenas de perder uma compra em potencial, mas também de perder a fidelidade do cliente à marca. O tempo é relativo. Quinze minutos podem não ser muito para uma entrega de pizza, mas é uma eternidade quando se trata de fazer uma transferência bancária ou obter uma resposta para uma consulta de tamanho de calça.

As tendências de atendimento ao cliente em 2023 estão em constante evolução à medida que as expectativas dos clientes mudam. Agora, mais do que nunca, os usuários têm diferentes níveis de confiança quando se trata de interagir com as empresas.

O desenvolvimento de uma forte estratégia de experiência do cliente em 2023 exigirá que as empresas permaneçam no topo das expectativas dos clientes, aproveitando as oportunidades tecnológicas emergentes.

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