fbpx

Blog

Atendimento ao Cliente, Tecnologia

Reclamações de Clientes: saiba Prevenir no E-commerce

Uma das vantagens de capturar reclamações de clientes é que elas nos permitem identificar pontos fracos na empresa e trabalhá-los para proporcionar uma melhor experiência no futuro, podendo melhorar as características do atendimento prestado.

Assim, algumas soluções é evitar futuras reclamações de clientes nos processos de e-commerce, aqui vão algumas dicas

Rastreamento dos pedidos em tempo real: Oferecer um site com rastreamento sempre será uma excelente opção para as empresas. Sendo assim, os clientes poderão entrar na página do site e observar o estado da sua encomenda quantas vezes quiserem e em tempo real, podendo saber a qualquer momento a localização do pedido.

LEIA TAMBÉM: Chatbots – exemplos de automações eficientes

Comunicação constante: Através de SMS, WhatsApp ou e-mail, o cliente pode receber informações constantes sobre o status do seu pedido e quanto tempo levará para chegar no endereço de entrega. Um exemplo deste tipo de serviço é a própria Magalu.

Estas duas opções oferecem grandes vantagens para as empresas, isto, porque, os clientes sentem-se satisfeitos, e o número de ligações, e-mails, mensagens são cada vez menores.

Em resumo, as reclamações dos clientes são a melhor forma de conseguir entender as falhas nos processos de uma empresa. Isso com especial ênfase na logística, onde a entrega é um elemento crucial para os compradores. Devido a isso, as empresas de tecnologias contribuem para melhorar essa experiência de qualidade aos consumidores e reduzir as margens de erros, a fim de melhorar a fidelidade do cliente com a marca.

Para entender melhor como melhorar está experiência do cliente, clique aqui.