fbpx

Blog

Atendimento ao Cliente, Ferramentas de Atendimento, WhatsApp

Melhores frases para responder aos clientes no Whatsapp Business

Já bateu um branco na hora de responder seus clientes no Whatsapp? Embora sejamos especialistas em conversas e envio de memes para nossos amigos pelo nosso número pessoal, ao lidar com um cliente temos que preparar muito bem o que vamos dizer. Por esse motivo, compartilhamos aqui as melhores frases para atendimento ao cliente via WhatsApp Business.

Cada uma das frases de atendimento ao cliente está em contextos diferentes, respondendo às perguntas e consultas mais comuns. Sendo assim, a ideia é te ajudar a clarear ideias e causar uma boa impressão, informar e engajar o cliente.

Frases para cumprimentar um cliente pelo WhatsApp Business

O primeiro texto que o seu potencial cliente recebe do seu negócio é decisivo, ou seja, nele está a responsabilidade de causar uma boa impressão.

Aqui estão alguns exemplos de saudações:

1. Olá (nome do cliente) bem-vindo a (nome da sua empresa)! Estamos felizes em ter você aqui. O que podemos fazer por você?😉

2. Oi (nome do cliente) sou João, Consultor de Vendas da (nome da sua empresa), como posso ajudá-lo?

LEIA TAMBÉM: 4 mitos sobre automação de atendimento ao cliente

Frases para mensagens de ausência para WhatsApp

A gente sabe, você sempre receberá mensagens após o expediente, até mesmo às 3 da manhã. Por isso, é importante ativar mensagens ausência que deixem claro para o cliente que você não está disponível. Caso contrário, o cliente pode pensar que está sendo ignorado e ir com a concorrência.

Portanto, aproveite algumas dessas frases para responder automaticamente aos clientes enquanto você estiver ausente:

1.Estamos recarregando energias para lhe dar a melhor atenção! 🚀 Em breve responderemos sua mensagem. Enquanto isso, que tal dar uma olhada no nosso blog?

2. Gostaríamos muito de estar aqui para ter atender agora, mas estamos descansando. Estaremos disponíveis e cheios de energia das 8h às 18h.💪Não se preocupe! Temos sua mensagem gravada e você será o primeiro a ser atendido.

Se o tom da sua marca for casual e amigável, vá em frente e adicione um pouco de humor às suas mensagens do WhatsApp. É incrível como uma pequena mudança pode fazer seus textos passarem de genéricos para memoráveis.

Lembre-se de se sentir à vontade ao criar suas mensagens para o WhatsApp. Não há fórmula ou regras a seguir, desde que soe natural e esteja bem alinhado com a voz da sua marca, não há problema.

Porém, de nada adianta ter as respostas mais criativas e engenhosas se sua equipe não tem capacidade de responder rapidamente as mensagens que entram na sua caixa de entrada do Whatsapp. Certo? Nosso time tem uma solução completa para isso, clique aqui e vamos conversar.