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Atendimento ao Cliente, Chatbot

Como saber se um Chatbot é adequado para minha estratégia de negócios?

Em abril de 2016, aconteceu algo no Facebook que, em pouco tempo, gerou uma mudança radical em praticamente todos os setores da comunicação online. O Messenger convidou desenvolvedores para criar Chatbot, algo desconhecido para 78% dos internautas adultos na época.

Dessa forma, menos de um ano depois, esse número saltou 233%, chegando a 100.000 bots ativos na plataforma.

Apenas 6 anos se passaram desde então, e as coisas mudaram muito na forma como as marcas interagem com seus prospects e clientes, tudo graças aos chatbots que agora são parte integrante de qualquer estratégia de marketing.

O que é um chatbot?

Um chatbot é um software que simula uma conversa real com uma pessoa, graças a uma interface construída com palavras-chave e baseada em interações repetidas entre usuários e marcas em sites, mensageiros como WhatsApp ou Telegram.

Em outras palavras, vai facilitar e deixar seu atendimento mais rápido. Como resultado, isso tornara o seu atendimento ao cliente algo mais leve e eficaz.

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Assim, para garantir que um chatbot se torne um dos seus melhores aliados, primeiro tente responder às seguintes perguntas:

Tenho pouca capacidade para gerenciar e acompanhar todos os meus clientes e leads?

Preciso coletar dados ou fazer relatórios sobre as conversas?

Algumas perguntas são repetidas com frequência?

Nossos clientes precisam de respostas padronizadas?

Se você respondeu “sim” em grande parte das perguntas, definitivamente você precisa de um chatbot! Acima de tudo, temos certeza que será uma forma de garantir mais agilidade e a felicidade do seu cliente.

Nosso time está pronto para te ajudar a entender mais sobre o assunto. Clique aqui e vamos conversar sobre como podemos te ajudar.