fbpx

Blog

Atendimento ao Cliente

Atendimento ao cliente: 3 técnicas infalíveis de para você aplicar hoje!

Satisfazer as necessidades do cliente vai muito mais além de criar um bom produto ou serviço. Quando não é bem acompanhado de uma boa experiência de compra e um bom atendimento ao cliente, é bem provável que o cliente não retorne.

Quando você proporciona uma experiência incrível para o cliente, é natural que isso seja repassado para outras pessoas. Ou seja, o famoso boca a boca.

Consolidar-se no gosto do público depende de um fator que poucos consideram: o tempo que a pessoa leva para decidir entre uma variedade de ofertas.

Então, o desafio é garantir que, quando a pessoa pensar em um produto ou serviço considere a sua marca e não a da concorrência. Para conseguir isso, será muito útil ter um ótimo atendimento ao cliente.

Técnica de tratamento personalizado no atendimento ao cliente

Antes de iniciar um diálogo com o cliente, você deve abordá-lo calorosamente. Para fazê-lo sentir-se assim, é melhor evitar referir-se ao cliente com substantivos secos e impessoais: a simples menção do nome dele será um sinal de que você é atencioso.

Uma vez conhecido o nome da pessoa, no início da conversa ajudará a repeti-lo, usando- em pelo menos cinco frases diferente. Além disso, lembre-se de que cada cliente é único então use uma linguagem adaptável.

Técnica para oferecer atenção gentil: transmita felicidade

Uma ténica poderosa para fazer as pessoas se sentirem bem é fazer com que o cliente se sinta à vontade, ouça com respeito, com interesse e muito entusiasmo.

Transmita uma atitude positiva: o sorriso, a voz e o olhar, essas ações criarão reações iguais. Sim, mesmo quando a situação for complicada, ou o cliente apresentar uma atitude negativa no final você conseguirá satisfazê-lo com sua atitude.

Em algumas ocasiões, você notará que seus clientes querem desabafar, sentindo que alguém da empresa os ouve o ajudará a percorrer grande parte do caminho. No entanto, não se esqueça de que você sabe melhor do que ninguém até onde podem ir os esforços para reparar os danos. Portanto, evite entrar em uma discussão que só deixará um gosto ruim na boca de ambas as partes e não prometa coisas que você sabe que nem você nem a empresa podem cumprir.

Técnica para dar uma solução: Um benefício

Antes de qualquer problema, um benefício? Sim, uma vantagem para o atendimento cliente é sair melhor do que entrou.

Volte alguns anos: lembra quando você saiu do dentista com um pedaço de doce que fazia você se sentir melhor se tivesse uma experiência desagradável? Exatamente, ele pensa em curar o paciente, mas também em deixar um gosto bom na boca no final.

Dar um benefício pode ser o mesmo que dar promoções, cupons, descontos ou algo grátis.

LEIA TAMBÉM: Os 5 principais canais de atendimento ao cliente

Outra maneira de fornecer uma solução, mesmo que você ainda não tenha resolvido o caso, é admitir o erro e se comprometer a encontra uma maneira de corrigi-lo.

Quando uma marca admite que falhou, seus clientes sabem que há pessoas do outro lado que ouvem seus comentários. Claro, isso significa que ações serão tomadas para encontrar a melhor solução, então é apenas o primeiro passo. Mas um importante, sem dúvida.

Em resumo, sabemos que com essas dicas você já poderá executar com maior eficiência os processos que giram em torno do cliente. Conte com nosso time para impulsionar o seu atendimento ao cliente, clique aqui.